TRÂNSITO

Grave acidente entre ônibus e caminhão na BR-020 deixa feridos e um morto

Militares de três quarteis do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) prestam os primeiros socorros. Informação preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que há uma pessoa morta

Darcianne Diogo
postado em 11/03/2021 15:06 / atualizado em 11/03/2021 18:58
 (crédito: CBMDF)
(crédito: CBMDF)

Um grave acidente entre um ônibus e um caminhão deixou pessoas feridas, na tarde desta quinta-feira (11/3). No ônibus, estavam, pelo menos, 20 passageiros. A colisão ocorreu na BR-020, próximo ao balão de acesso a Formosa (GO). Militares de três quarteis do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) prestam os primeiros socorros. Informação preliminar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é de que há uma pessoa morta. 

O resgate aéreo do CBM-DF também foi acionado. Segundo a PRF, o acidente ocorreu por volta das 13h20 e alguns passageiros que estavam no coletivo estão em estado grave. A via foi totalmente interditada. Além da PRF e do CBMDF, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestam os primeiros socorros.

No total, 12 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas aos hospitais de Base, Planaltina, Sobradinho e Paranoá. O motorista do ônibus, Adorvandro Fernandes da Silva, 60 anos, foi transferido ao Hospital de Base com lesões graves, mas consciente. Já o condutor do caminhão, Elielson Costa, Cavalcante, 31, foi levado ao Hospital de Planaltina e não teve o quadro de saúde divulgado.

Acidente deixou uma pessoa morta
Acidente deixou uma pessoa morta (foto: PRF/Divulgação)

 

Morte

A vítima fatal do grave acidente entre um ônibus e um caminhão, na BR-020, próximo ao balão de acesso à Formosa (GO), era uma idosa de 65 anos. O Correio apurou que a aposentada Fátima de Jesus Cardoso dos Santos estava no banco da frente do ônibus no momento da pancada. Ela ficou presa às ferragens e morreu no local.

Ao Correio, o perito da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) Douglas Cavalcanti informou que a idosa estava na parte da frente do ônibus e, com o impacto, não resistiu e morreu. O coletivo pertence à empresa Via Expresso e saiu de Planaltina (DF) com destino à Formosa (GO).

O caminhão, no entanto, saía do município goiano para Brasília. "Provavelmente, o motorista ia parar em Alexânia para buscar uma carga de frutas. Na hora do acidente, a pista estava molhada. Segundo as análises, o baú do caminhão começou a desprender para o lado direito e o condutor tentou consertar esse direcionamento, momento que perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu no ônibus”, informou o perito. A PCGO investiga o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação