Atendimento

Bombeiros socorrem duas pessoas com parada cardíaca na Rodoviária do Plano Piloto

Os militares contaram com o apoio da aeronave da corporação para os resgates

Correio Braziliense
postado em 13/03/2021 15:06
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Neste sábado (13/3), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu duas vítimas de parada cardíaca na plataforma da Rodoviária do Plano Piloto. Às 14h30, enquanto trafegava pelo Eixo Monumental, um motorista colidiu contra uma placa de trânsito na altura do terminal. Com o impacto, a vítima sofreu uma parada respiratória e foi socorrida pelos militares. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde do condutor. Além da ambulância, o helicóptero da corporação também foi usado no resgate.

Pela manhã, a aeronave também auxiliou no atendimento a outra vítima: uma mulher de 52 anos passou mal no terminal, em frente à entrada da estação do Metrô. Como ela havia desmaiado, os bombeiros foram acionados.

Como ela não apresentava sinais vitais, foi necessário realizar manobras de reanimação e aplicar medicamentos, que ajudaram Maria de Sousa a despertar. Depois do susto e acordada, ela foi encaminhada ao Hospital de Base.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação