Saúde

Nova sala de vacina no Itapoã começa a funcionar nesta segunda (15)

Unidade Básica de Saúde (UBS) 3 fica ao lado da Administração Regional e vai abrir de segunda a sexta, das 8h às 17h

Correio Braziliense
postado em 14/03/2021 09:59 / atualizado em 14/03/2021 15:21
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inaugurou uma nova sala de vacinação no Itapoã. A Unidade de Básica de Saúde (UBS) 3 deve beneficiar 12 mil habitantes da cidade. Ela foi instalada ao lado da Administração regional e é uma alternativa para os moradores, que não precisarão mais recorrer à UBS 1.Os atendimentos começam na próxima segunda-feira (15/3).

Quatro equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde foram contratadas para a unidade, o que deve contribuir para a ampliação da cobertura vacinal da região, já que o Itapoã era uma das áreas com menor taxa de vacinação.

O Itapoã já tem outros pois postos de saúde, que atendem cerca de 60 mil pessoas com 15 equipes de saúde da família. A região tem mais de 68,5 mil habitantes. Essa nova UBS não aplica vacinas contra a covid-19: o posto indicado para essa imunização específica é a UBS 2. A unidade vai abrir de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE