violência

Criança de 6 anos é resgatada no DF após ser mantida em jaula pelo pai

O menino foi encontrado por volta das 22h30 de domingo (14/3), com marcas de espancamento e seminu, no Setor de Chácaras Lúcio Costa. Os policiais prenderam o agressor, em flagrante

Larissa Passos
postado em 15/03/2021 10:30 / atualizado em 15/03/2021 20:12
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) resgatou um menino de 6 anos mantido preso dentro da grade da caçamba de uma pick up, sob a chuva, no Setor de Chácaras Lúcio Costa. De acordo com os policiais, a criança foi encontrada por volta das 22h30 de domingo (14/3), com marcas de espancamento e seminua.

Segundo testemunhas, o menino foi abandonado pelo próprio pai. O homem, de 31 anos, brigou com a esposa e em seguida espancou o filho com um pedaço de fio. Logo depois, ele arrastou a criança no chão e a deixou no veículo. Conforme a corporação, o local parecia uma jaula.

Os policiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) deram uma camisa para o menino vestir e o tiraram do veículo. O agressor foi preso, em flagrante, e levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

De acordo com a corporação, a criança foi entregue a uma tia, que assumiu os cuidados do menino.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação