Atropelamento

Justiça manda soltar motorista que matou ciclista ao dirigir bêbado no DF

Motorista foi flagrado com 0,60 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e autuado pelo homicídio de Gilberto Araújo de Almeida, 33 anos

Gabriela Chabalgoity*
postado em 15/03/2021 16:07 / atualizado em 15/03/2021 16:27
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

A Justiça do Distrito Federal soltou o motorista Gilberto Pereira Ribeiro, 41 anos, que atropelou e matou um ciclista ao dirigir bêbado no último sábado (13/3). Sem fiança, Gilberto foi liberado de acordo com decisão proferida em audiência de custódia neste domingo (14/3). Além disso, ficou definido que ele ficará proibido de deixar o DF por mais de 30 dias, a não ser que seja autorizado pelo juízo. Ele também deverá comunicar eventuais mudanças de endereço e comparecer a todos os atos do processo para os quais for intimado.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o processo agora segue para a 1ª Vara Criminal de Ceilândia. O auto de prisão em flagrante foi alterado para inquérito policial, uma vez que permanecerá em fase de investigação por parte da polícia. Depois que o inquérito for concluído, o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) avaliará se denuncia ou não o acusado. Caso haja denúncia, o processo segue até o julgamento.

Homicídio

Na noite do atropelamento, que ocorreu na QNN 28, próximo à Fundação Bradesco, em Ceilândia, o condutor do carro estava embriagado e foi preso em flagrante. De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o condutor do automóvel fez o teste do bafômetro, que registrou 0,60 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi levado para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e autuado pelo homicídio de Gilberto Araújo de Almeida, 33 anos.

O Correio tenta contato com a defesa do acusado. O espaço segue aberto para manifestações.

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação