LEVANTAMENTO

Pesquisa mostra que 62,1% dos brasilienses apoiam medidas restritivas do DF

Entre os entrevistados, 13,9% consideraram as ações totalmente certas, e 50,1%, parcialmente corretas. Por outro lado, aprovação do governo é ruim para a maior parte da população: 40% consideram a gestão regular, e 21%, negativa

Edis Henrique Peres
postado em 17/03/2021 21:33 / atualizado em 17/03/2021 21:33
Para 39% da população do DF, gestão Ibaneis Rocha (MDB) é positiva -  (crédito: MINERVINO JUNIOR                    )
Para 39% da população do DF, gestão Ibaneis Rocha (MDB) é positiva - (crédito: MINERVINO JUNIOR )

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata Opinião Pública e divulgada nesta quinta-feira (17/3) revelou que 64% da população do Distrito Federal acredita que as atitudes adotadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para combater a pandemia do coronavírus estão corretas.

Em relação à imposição das medidas restritivas, a aceitação foi de 62,1% da população. Dos demais entrevistados, 32,1% desaprovaram as ações e 5,7% não souberam responder.

Os dados mostraram que, para 13,9% dos entrevistados, as ações estão totalmente certas; 50,1% consideraram-nas parcialmente corretas; 19,2% avaliaram como um pouco erradas; e 16,2% opinaram que Ibaneis está totalmente errado.

Também houve uma parcela que defendeu medidas restritivas mais severas (42,6%). Outro grupo, de 20,5% dos entrevistados, entendeu que elas devem ser mantidas como estão. Enquanto isso, 35,8% pediram pelo afrouxamento das determinações.

A pesquisa mostrou, ainda, que a avaliação do Governo do Distrito Federal (GDF) cresceu 5% em relação ao mês de novembro — de 34% para 39%. Apesar disso, a maior parte da aprovação é ruim: 40% dos entrevistados consideraram a gestão como regular, e 21% como negativa.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação