Segurança Pública

Acusado de furtos em comércios e veículos no Plano Piloto é preso

De acordo com a Polícia Civil, o acusado não tem identidade civil no Distrito Federal e já se apresentou com ao menos oito nomes falsos. Ele atuava em diversas quadras do Plano Piloto, principalmente na Asa Norte

Correio Braziliense
postado em 20/03/2021 21:21 / atualizado em 21/03/2021 12:45
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos em interior de veículos e em comércios da Asa Norte. O acusado não tem identidade civil no Distrito Federal e já se apresentou com ao menos oito nomes falsos. 

A prisão dele só foi possível após um longo processo de investigação e com o apoio do Instituto de Identificação da PCDF, por meio da identificação das digitais do suspeito. Os investigadores fizeram o pedido de prisão do autor ao Poder Judiciário e conseguiram captura-lo na manhã deste sábado (20/3). 

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, os crimes mais recentes foram praticados nas seguintes quadras: CLN 203, CLN 402, CLN 104, SQN 403, CLN 202, SQS 104, CLN 308, CLN 104, CLN 204, EQN 108/308 e CLN 408.

O autor dos furtos já foi indicado mais de 20 vezes por diferentes crimes. Ele tem ainda 11 condenações criminais, entre elas, nove por crimes de furto qualificado. A polícia solicitou a divulgação das imagens do autor para que possíveis vítimas tenham a oportunidade de fazer o reconhecimento e busquem a polícia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação