Manifestação

Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e contra Lula neste domingo no DF

Dentro de carros, apoiadores do governo protestam neste domingo (21) contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB) de prorrogar as medidas restritivas do DF. Carreata segue pela Esplanada dos Ministérios

Ana Maria da Siilva
postado em 21/03/2021 12:07
 (crédito: Minervino Junior/Cb/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/Cb/D.A Press)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizam uma carreata na manhã deste domingo (21/3) na Esplanada dos Ministérios. O protesto é uma ação pró-governo e contra a decisão do governador Ibaneis Rocha (MDB), que prorrogou, na última sexta-feira (19/3) as medidas restritivas de lockdown e toque de recolher no DF.

A fila de carros passa pelo Eixo Monumental em direção ao Congresso Nacional. Todas as faixas da via S1 estão ocupadas por manifestantes desde a altura do Museu da República. Bandeiras do Brasil foram hasteadas nas janelas da maioria dos veículos. Há também pessoas que carregam bandeiras.

Um carro de som toca o hino nacional durante a manifestação,enquanto veículos de passeio realizam o buzinaço. Poucas pessoas também acompanham o protesto a pé, algumas delas usando camisetas do Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs) — grupo que utiliza armas de fogo para alguma das três atividades. A Polícia Militar acompanha a movimentação.

Próximo ao Congresso Nacional, há um bloqueio que desvia o trânsito para o outro lado da Esplanada e não é possível descer a rampa. Vários apoiadores do presidente estão sem máscara.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação