Pandemia

Hospital de Planaltina receberá doação de 2 mil lençóis e 800 capotes

A ação é uma iniciativa dos voluntários do grupo religioso Doutores de Esperança, projeto social sustentado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Sul

Pedro Marra
postado em 22/03/2021 20:38 / atualizado em 22/03/2021 21:43
 (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
(crédito: Agência Brasília/Divulgação)

O Hospital Regional de Planaltina (HRPL) vai receber, nesta terça-feira (23/3), a doação de mais de 2 mil lençóis — sendo 1.100 hospitalares — e 800 capotes (uma espécie de vestimenta especial para profissionais da saúde) para tratamento da covid-19 na unidade. A ação é uma iniciativa dos voluntários do grupo de humanização hospitalar cristão, conhecidos como Doutores de Esperança, projeto social da sustentado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da Asa Sul.

Junto com o material também será entregue aos profissionais da saúde um “kit esperança”, contendo um livro que fala sobre alento e dias melhores e um coração de veludo. Além disso, o grupo vai distribuir cerca de 200 marmitas para atender familiares de pacientes que estão na espera de seus entes queridos.

Como parte da atividade, os Doutores de Esperança também levarão oração, músicas e mensagens de conforto e motivação aos profissionais, pacientes e familiares.

Na última semana, uma ação semelhante foi realizada pelos adventistas no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde mais de 2 mil lençóis foram doados pela instituição.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação