Vacinação

Idosos enfrentam longa fila para vacinação no Parque da Cidade

Cerca de 200 doses da Coronavac já foram aplicadas em pessoas que chegaram ao local, mas há fila e demora para receber a vacina no drive-thru do parque

Jéssica Moura
postado em 23/03/2021 12:00 / atualizado em 23/03/2021 12:09
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

No segundo dia de vacinação para idosos entre 69 e 71 anos houve mais fila e demora para receber a dose no drive-thru do Parque da Cidade.

Até as 11h, 200 pessoas haviam sido atendidas, mas mais de 150 aguardavam a vez. A fila começa no estacionamento da administração do Parque, onde ocorrem as aplicaçõe es, se estende por até quase um quilômetro.

Profissionais de saúde tentam agilizar a vacinação recolhendo dados ainda na fila. Quando os idosos conseguem receber a vacina, a aplicação é comemorada com palmas e buzinas.

A aposentada Zenaide Nogueira, 70 anos, chegou às 8h30 e tomou a dose às 11h. "Chegamos cedo, mas outros também vieram. Estava ansiosa para tomar, trancada em casa, sozinha. Agora, fico mais aliviada, a mente. A sensação é ótima", afirmou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação