Investigação

Polícia deflagra operação e prende homens acusados de roubo na Asa Sul

A PCDF prendeu dois homens acusados de assaltar estabelecimentos nas quadras 309 e 509 Sul

Darcianne Diogo
postado em 23/03/2021 16:54 / atualizado em 23/03/2021 16:55
Um dos presos é suspeito de assaltar uma clínica na Asa Sul -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Um dos presos é suspeito de assaltar uma clínica na Asa Sul - (crédito: PCDF/Divulgação)

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) deflagraram, nesta terça-feira (23/3), a operação Knockdown para coibir crimes de roubo na região. Dois homens, de 28 e 44 anos, foram presos após assaltarem dois estabelecimentos nas quadras 309 e 509 Sul.

Um dos detidos, 28 anos, é um homem em situação de rua. De acordo com a apuração policial, em 18 de outubro do ano passado, o autor e um comparsa assaltaram uma farmácia na 309 Sul. Com uma faca, a dupla abordou funcionários e roubou medicamentos, dinheiro do caixa e celulares de dois funcionários. Os aparelhos telefônicos foram recuperados com outras pessoas, que foram indiciadas por receptação.

O homem, que também tem passagens por roubos, furtos e porte de drogas, foi preso no Deck Sul, local onde vivia com outros moradores de ruas. “As investigações continuam no sentido de identificar o outro assaltante”, completou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli. Caso seja condenado, ele pode pegar de seis a 15 anos de prisão.

O segundo preso, 44 anos, é morador da Cidade Ocidental (GO) e, de acordo com a apuração policial, teria sido responsável por um roubo ocorrido em 1º de fevereiro deste ano em uma clínica situada na 509 Sul. Na ocasião, o homem se passou por cliente, sacou uma pistola e anunciou o assalto, levando dinheiro e celulares das funcionárias do estabelecimento (veja o vídeo abaixo). O autor havia sido preso em novembro do ano passado ao assaltar uma barbearia na Asa Sul e estava em liberdade provisória. Agora responderá aos dois processos e, se condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação