Medidas restritivas - Para o epidemiologista Jonas Brant a prioridade agora é salvar vidas.
O especialista foi o entrevistado desta terça-feira (23/3) do CB Poder e avaliou o atual cenário de Brasília. Para ele, o momento atual exige restrições duras para que seja possível diminuir a taxa de transmissão do novo coronavírus.
Vacina - É possível estar vacinado e infectar outras pessoas? Como funcionam as vacinas? O que se sabe sobre a eficácia? Veja aqui um tira dúvidas sobre os imunizantes. Os agentes de segurança pública serão vacinados na próxima semana, segundo o deputado distrital Hermeto Neto (MDB). O idosos enfrentaram longa fila para vacinação no Parque da Cidade para tomar a vacina contra a covid-19. Mesmo com filas, movimento foi tranquilo em alguns postos, como o do final da Asa Norte. Segundo o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, será possível vacinar a população em geral a partir de julho. A Polícia Civil do DF definiu grupo prioritário da corporação para a vacinação: profissionais da linha que prestam atendimento ao público em delegacias serão os primeiros.
Variantes - A variante do novo coronavírus que circula no DF torna o quadro grave mais longo, segundo o secretário de Saúde do DF. Os jovens estão entre as principais vítimas da nova onda: das 369 pessoas internadas com a doença na segunda-feira, 14% tinham até 39 anos.
Hospitais - DF tem corpos no chão de hospitais e 400 pessoas à espera de leitos de UTI: as imagens de corpos em corredores e no chão foram gravadas por servidores de unidades de saúde no Guará e em Ceilândia. Em Águas Lindas de Goiás, houve falta de oxigênio e o prefeito do município encaminhou pedido para o governador Ibaneis Rocha (MDB): o DF mandou cilindros de O2 para auxiliar no atendimento. A secretaria de Saúde esclareceu que a suspensão de cirurgias nos hospitais do DF ainda está em estudo: essa seria uma das medidas de enfrentamento à covid-19.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.