Covid-19

Covid-19: Polícia Civil do DF define grupo prioritário para vacinação

Nesta terça-feira (23/3), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é imunizar os profissionais da segurança pública a partir da próxima semana

Darcianne Diogo
postado em 23/03/2021 18:26 / atualizado em 23/03/2021 18:26
Policias que atendem ao público nas delegacias serão os primeiros a serem vacinados -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Policias que atendem ao público nas delegacias serão os primeiros a serem vacinados - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) definiu os grupos de policiais que terão prioridade na vacinação contra a covid-19. Nesta terça-feira (23/3), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou, em coletiva de imprensa, que a intenção do governador Ibaneis Rocha (MDB) é imunizar os profissionais da segurança pública a partir da próxima semana.

Em toda a corporação, há cerca de 4 mil servidores. Segundo a PCDF, os primeiros a receber a vacina serão os profissionais da linha de frente, ou seja, aqueles que estejam fazendo atendimentos nas delegacias do DF.

Os próximos a serem contemplados serão os servidores lotados no Instituto de Medicina Legal (IML), os policiais mais velhos e aqueles que apresentam comorbidades. Dados da corporação mostram que, até o momento, 654 policiais da ativa foram infectados com o coronavírus, 580 estão curados e três morreram.

Nas redes sociais, o deputado distrital e líder do governo na Câmara Legislativa do DF (CLDF), Hermeto Neto (MDB), disse que o governador Ibaneis Rocha garantiu que vai priorizar a categoria da segurança pública. "Com muito diálogo, entendimento e mostrando ao governo a importância desse reconhecimento dos valorosos profissionais de segurança, as vacinas terão início na próxima semana", garantiu o deputado após reunião com o governador na manhã desta terça-feira (23/3).

O GDF aguarda uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus, que deve ser enviada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (24/3), mas ainda não há uma quantidade definida. Nos últimos dias, 10 policiais militares morreram em decorrência da covid-19.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação