Crônica da Cidade

por Severino Francisco severinofrancisco.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 23/03/2021 23:22

A culpa é do STF

As excelências não compraram 70 milhões de vacinas, em setembro de 2020, oferecidas pela Pfizer para dezembro do ano passado por culpa do STF.

As excelências disseram que a pandemia era uma “gripezinha”, que terminaria no fim do ano passado, por culpa do STF.

As excelências tentaram inviabilizar a Coronavac, a única vacina produzida no Brasil, a única ao alcance de nossas mãos, por culpa do STF.

As excelências anteciparam a campanha pelas eleições de 2022, em pleno combate contra a pandemia, por culpa do STF.

As excelências criaram desavenças com governadores e prefeitos, que tentam salvar, desesperadamente, a vida dos brasileiros, sem nenhuma orientação do Ministério da Saúde, por culpa do STF.

As excelências confundiram a população ao negarem a ciência e apostarem na insciência por culpa do STF.

As excelências criaram atritos pueris e infantis com a China, o principal fornecedor de insumos para a fabricação de vacinas, por culpa do STF.

As excelências nomearam quatro ministros da Saúde, um deles que nada entendia da matéria, durante a maior crise sanitária do planeta, por culpa do STF.

O Ministério da Saúde abdicou de coordenar as diretrizes gerais para todos os estados do país e estabeleceu a balbúrdia, que favorece o vírus, por culpa do STF.

O ministério da Saúde deixou vencer testes guardados em um depósito em São Paulo, por culpa do STF.

As excelências fizeram e fazem campanhas negacionistas contra a vacina, contra a máscara e contra o isolamento social, os únicos instrumentos que temos para enfrentar a covid-19, por culpa do STF.

As excelências adotaram tratamento preventivo da covid-19 com remédios de eficácia não comprovada pela ciência, por culpa do STF.

Em vez de comprar vacinas, as excelências se preocuparam em elaborar decretos para a liberação das armas, como se fosse possível combater a covid-19 com fuzis. A culpa, vocês sabem de quem é.

O país ficou em primeiro lugar do ranking da pior gestão da pandemia no mundo, em uma análise de 98 países, segundo avaliação do Lowy Institute, da Austrália, por causa de quem, vocês podem adivinhar.

Ô, STF, deixa o homem trabalhar!

As coisas andam tão loucas que, talvez, seja melhor me precatar. Agora, ironia precisa vir com legenda. Como diria Paulo Francis, atenção, massas, isso é uma antífrase.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação