Trânsito

Carro com mais de R$ 45 mil em multas é apreendido em Taguatinga

Veículo tinha 230 registros de infrações, a maioria por excesso de velocidade. Além disso, o automóvel não estava licenciado. Apreensão ocorreu durante operação do Detran-DF

Darcianne Diogo
postado em 24/03/2021 00:55 / atualizado em 24/03/2021 00:57
Veículo foi recolhido ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) -  (crédito: Detran/Divulgação)
Veículo foi recolhido ao depósito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) - (crédito: Detran/Divulgação)

Agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram, na noite desta terça-feira (23/3), um veículo com 230 multas em aberto. A abordagem ao condutor do carro, um Nissan Versa, ocorreu perto da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 1 de Taguatinga. O automóvel tinha R$ 45.220,40 de débitos em aberto. 

A maioria das infrações, segundo o Detran-DF, ocorreu por registro de excesso de velocidade. Além disso, o  automóvel não estava licenciado. O carro foi recolhido ao depósito do Detran. Para recuperá-lo, o proprietário tem até dois meses para quitar todas as dívidas. Caso contrário, o veículo pode ir a leilão.

A abordagem fez parte da operação Cartas Marcadas, que visa retirar das ruas do DF, veículos de infratores contumazes e que colocam em risco a segurança viária. Para o diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Lúcio Lahm, esses motoristas arriscam a própria vida e a dos demais usuários das pistas, "principalmente pedestres e ciclistas, que são a parte mais frágil do trânsito".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação