PANDEMIA

Covid-19: DF está com 97,2% dos leitos de UTI para doença ocupados

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, na manhã desta quarta-feira (24/3), a rede pública disponibilizava de 11 leitos de UTI Covid vagos

Cibele Moreira
postado em 24/03/2021 08:09 / atualizado em 24/03/2021 11:08
Índice de ocupação dos leitos de UTI para tratar a covid-19 permanece alto no DF -  (crédito: Breno Esaki/SES-DF)
Índice de ocupação dos leitos de UTI para tratar a covid-19 permanece alto no DF - (crédito: Breno Esaki/SES-DF)

Com a taxa de ocupação de leitos de UTI reservados para atender casos de covid-19 alta na rede pública, Distrito Federal amanhece nesta quarta-feira (24/3) com apenas cinco leitos em unidade de terapia intensiva para adulto e seis reservados para pacientes pediátricos e neonatal. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 6h10, o índice de ocupação está em 97,2%.

Dez hospitais estão com a lotação máxima e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) conta com apenas três leitos neonatal disponíveis — os 20 leitos adultos estão todos ocupados. Ainda segundo informações da secretaria, atualmente 429 pessoas aguardam na fila de espera por UTI no DF. Dessas, 327 são casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, sendo cinco em casos cirúrgicos. 

Dos 429 leitos reservados para casos do novo coronavírus na rede pública e em hospitais conveniados, 17 estão aguardando liberação e outros 17 estão bloqueados para manutenção. Há 384 pacientes infectados pela covid-19 sendo atendidos no momento em unidade de terapia intensiva. 

O tempo médio de internação é de até 15 dias, representando 82% das ocorrências. E 17,1% é relacionado aos casos que o tratamento em UTI dura entre 16 a 30 dias. Pacientes com mais de um mês de internação são poucos e representam 0,78%. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, pessoas entre 51 e 75 anos representa a maioria das internações. Há oito bebês, de até um ano, em tratamento na UTI para a doença

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação