Saúde

Policiais civis terão acesso a plano de saúde do GDF

Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou, nesta quarta-feira (24), o convênio entre a Polícia Civil e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF. Serão 8,5 mil agentes ativos e inativos beneficiados

Samara Schwingel
postado em 24/03/2021 14:13 / atualizado em 24/03/2021 14:15
Um total de 8.500 integrantes da força poderão ter acesso ao plano -  (crédito: Arquivo)
Um total de 8.500 integrantes da força poderão ter acesso ao plano - (crédito: Arquivo)

Nesta quarta-feira (24), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que os policiais civis do DF poderão ter acesso ao plano de saúde do GDF. Por meio das redes sociais, o governador afirmou que tem "buscado a valorização permanente desses servidores cuja missão é a proteção de toda a sociedade, com resultados excelentes."

"Acabo de assinar o convênio entre a Polícia Civil e o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF. Com isso os 8.500 integrantes da força - ativos e inativos - poderão ter acesso ao plano de saúde do GDF", completou Ibaneis. 

Como os policiais civis são mantidos pelo Fundo Constitucional, o próximo passo é aguardar o envio do valor da mensalidade e da coparticipação estipulados pelo Ministério da Economia. Em seguida, o servidor poderá se cadastrar no GDF Saúde. Além dos servidores, o plano alcança os dependentes e, segundo o GDF, o número de beneficiários pode chegar a 40 mil.  

Hospital dos servidores 

Outra novidade anunciada pelo governador é referente a um hospital específico para atendimento de servidores públicos do DF. "Pedi ao Ney Ferraz, presidente do INAS, que faça o projeto do Hospital de Referência dos Servidores Públicos. Teremos 500 leitos, além de consultórios de especialidades, para atender exclusivamente servidores. É uma forma de melhorar ainda mais a qualidade do plano de saúde", escreveu Ibaneis nas redes sociais. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação