O agendamento da primeira dose da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde da rede privada começa nesta quinta-feira (25/3), a partir das 9h. A marcação deve ser feita pelo site vacina.saude.df.gov.br. O público poderá escolher dia, horário e local para receber o imunizante. O Distrito Federal dispõe de 47 pontos de vacinação.
Até o momento, a Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu 145.265 nomes de profissionais cadastrados junto a entidades de classe. Após uma análise dos dados, a pasta identificou que 98.647 não foram vacinados. A imunização desse público será dividida em fases. A primeira ocorre entre sexta (26/3) e terça-feira (30/3), quando 26 mil profissionais serão atendidos, cerca de 25% dos cadastrados.
As demais etapas serão definidas após o recebimento de novas doses do Ministério da Saúde. A expectativa é de que, a cada nova entrega de vacinas, sejam adicionados à fila mais 10% do total de profissionais cadastrados.
Para o atendimento, o profissional deve levar documento de identificação com foto, registro profissional, cartão de vacina e comprovante de agendamento. Caso não tenha o cartão de vacina, será feito um novo será no local. Nos casos em que o sistema não reconhecer o CPF do profissional no ato do cadastro, será necessário procurar o órgão de representação da categoria, para atualização cadastral junto à SES-DF.
Quem pode se vacinar?
Profissionais de saúde das seguintes áreas podem se cadastrar no site da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF):
Instituto de Medicina Legal (IML)
Biologia
Nutrição
Fisioterapia e terapia ocupacional
Educação física
Fonoaudiologia
Psicologia
Técnico de radiologia
Enfermagem
Medicina
Odontologia
Biomedicina
Veterinária
Serviço social
Farmácia
Agentes funerários
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.