Tráfico de Drogas

Alvo de operação, homem é preso por tráfico de drogas em Ceilândia

A prisão foi realizada por policiais da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). De acordo com a corporação, o criminoso era alvo de investigações da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da unidade

Correio Braziliense
postado em 26/03/2021 10:33 / atualizado em 26/03/2021 10:34
Drogas e uma balança de precisão foram apreendidas pela polícia -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Drogas e uma balança de precisão foram apreendidas pela polícia - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26/3), um homem pela prática de tráfico de drogas e posse de arma . A prisão foi realizada pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia). De acordo com a corporação, o criminoso era alvo de investigações da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da unidade e, no final da tarde de ontem, foi abordado após repassar entorpecentes para um usuário.

Segundo informações divulgadas pela PCDF, o indivíduo era “extremamente escorregadio às ações da polícia”. Durante a abordagem, o homem reagiu e fugiu, sendo alcançado quilômetros à frente pela equipe de policiais, após perseguição a pé pelas ruas e avenidas de Ceilândia.

Após alcançarem o traficante, as equipes se dirigiram até o endereço onde o traficante escondia a droga. Foram encontrados cerca de 1,5 kg de cocaína, balança de precisão, diversos relógios, uma pistola calibre 380, uma espingarda de chumbinho e a quantia de R$ 3.100 em espécie.

De acordo com a PCDF, a droga estava no fundo falso de uma cristaleira e foi necessária a utilização do cão farejador para encontrar o entorpecente. Após as formalidades, o homem foi preso e será apresentado ao juiz na audiência de custódia. O rapaz tinha sido preso pela mesma equipe, em razão do mesmo tipo de crime, em 2020, e estava em liberdade provisória.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação