Homenagem

Amigos prestam homenagem a jovem de 25 anos vítima da covid-19

Bruno Lima, conhecido como Limão, morreu vítima da doença no domingo (21/3), três dias depois de perder a mãe também por causa da covid-19

Roberta Pinheiro
postado em 27/03/2021 14:37 / atualizado em 27/03/2021 14:38
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Amigos e familiares do brasiliense Bruno Lima, conhecido como Limão, fizeram uma carreata na manhã deste sábado (27/3) em homenagem ao jovem. Após uma semana enfrentando as complicações do novo coronavírus, Bruno, de 25 anos, faleceu no domingo (21/3), três dias depois de perder a mãe também vítima da covid-19.

"A homenagem foi uma forma de agradecer tudo que o Bruno representou na vida de todos. Ele era uma pessoa muito querida que sempre estava à disposição de todos. Nunca dizia não. Então essa foi uma das formas que encontramos para homenageá-lo", disse o amigo de infância Pedro Inácio.

Com uma faixa com os dizeres "o céu recebeu o anjo mais sorridente de todos", um caminhão conduziu a fila de carros que passou pelo Parque da Cidade, Esplanada dos Ministérios e terminou próximo ao Colégio Marista, na altura da 609 Sul. De acordo com Pedro, cerca de 60 carros participaram da mobilização.

As homenagens ao jovem também se estenderam para as redes sociais. No Instagram, amigos compartilharam momentos, mensagens e lembranças de Bruno. "Vamos lembrar de você sempre assim: simplesmente radiante", publicou Rebecca Neri. "Esse período foi de muita reflexão. Revisitei lembranças dos nossos momentos, a fim de conseguir colocar em palavras quem era o Limão. E, a primeira conclusão, e mais óbvia, foi sobre o seu companheirismo", escreveu Gabriel Julião.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rebecca Neri (@rebneri_)

 

Tia de Bruno, a guitarrista de jazz Marlene Souza Lima, que tinha programado uma série de lives em comemoração aos 35 anos de carreira, também prestará um tributo ao sobrinho e à irmã neste sábado. Os dois eram os responsáveis pela produção da artista.

"Que eles, mãe e filho, estejam tranquilos para este novo plano da vida. Aqui, neste plano, apesar de sentir, vez ou outra, aquela dor de âmago, lembraremos da alegria e dos bons momentos. O amor nunca acabará!", publicou nas redes sociais. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação