RAPTO

Criança sequestrada em Valparaíso de Goiás é encontrada em São Paulo

As investigações tiveram início na segunda-feira (22/3), após os pais da menina de 12 anos informarem a Polícia Federal do possível sequestro da filha por um venezuelano

Correio Braziliense
postado em 27/03/2021 17:05 / atualizado em 27/03/2021 17:09
 (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
(crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

Uma menina de 12 anos sequestrada em Valparaíso de Goiás foi encontrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (26/3), no município Francisco Morato, região metropolitana de São Paulo. Ela estava desaparecida desde segunda-feira (22). O resgate foi feito em parceria com a Polícia Militar de São Paulo (PMSP). 

De acordo com os pais da criança, o sequestro teria sido praticado por um venezuelano. As investigações tiveram início assim que a família relatou o ocorrido, na última segunda-feira (22). Após contato com as superintendências da Polícia Federal do Distrito Federal e de São Paulo, foi possível localizar a vítima.

Ao identificar a casa onde a criança poderia estar, o serviço de inteligência da Polícia Federal solicitou apoio da Polícia Militar de São Paulo para realizar o resgate. Os policiais acharam a garota, mas o sequestrador não foi encontrado. A suspeita é que a menina seria levada para fora do país.

A criança foi levada de São Paulo (SP) para Brasília, onde foi devolvida aos pais na presença do Conselho Tutelar. As investigações continuam em busca do autor do crime.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação