Obituário

Sargento da Polícia Militar de 47 anos morre vítima da covid-19

Kleber Laurindo Damázio morreu neste domingo (28/3). Ele trabalhava no Batalhão de Polícia Militar Ambiental e já foi do Batalhão de Operações Especiais. Ao todo, 20 policiais da ativa morreram devido à doença.

Correio Braziliense
postado em 28/03/2021 14:25 / atualizado em 28/03/2021 14:40
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perdeu mais um integrante para a covid-19 neste domingo (28/3). O sargento Kleber Laurindo Damázio Hipólito, de 47 anos, trabalhava no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e já foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O sargento estava internado desde 9 de março no Hospital Maria Auxiliadora. Em nota de pesar divulgada neste domingo, a corporação lamentou a perda. "É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 2º sargento Kleber Laurindo Damázio Hipólito, lotado no Pelotão Lacustre...Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida do nobre policial militar".

De acordo com informações da PMDF, 20 policiais militares da ativa faleceram em decorrência da covid-19. Além disso, 95 foram afastados e 1.655 recuperados da doença. A corporação garante que segue as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias quanto à prevenção ao novo coronavírus. "Orientamos os policiais a lavarem as mãos constantemente, usar álcool gel, usar máscaras e evitar aglomerações".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação