Pandemia

Covid-19: DF espera mais doses e forças de segurança devem ser vacinadas

O Correio apurou que as 40 mil doses devem chegar na quarta-feira (31/1). Segundo o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, caso a quantidade se confirme, as forças de segurança começarão a ser vacinadas

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 29/03/2021 15:39 / atualizado em 29/03/2021 15:56
Se confirmado o envio, a Saúde vai abrir a vacinação para as forças de segurança -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Se confirmado o envio, a Saúde vai abrir a vacinação para as forças de segurança - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Distrito Federal deve receber mais 40 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana. O Correio apurou que, a princípio, a nova remessa deve ser enviada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (31/3). Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, caso o quantitativo se confirme, as forças de segurança devem começar a serem imunizadas. 

A declaração foi feita durante coletiva, no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira (29/3). "Nesta semana, há uma previsão de se chegar mais 40 mil vacinas. Se isso se confirmar, vamos inciar a vacinação das forças de segurança", afirmou Rocha. 

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, também presente na coletiva, dos 146 mil servidores da saúde, 64% já foram vacinados contra a covid-19 e, por isso, os integrantes da segurança pública podem começar a ser vacinados nesta semana. "Vamos vacinar apenas os agentes que estão na linha de frente", frisou.  

Além disso, segundo fontes ouvidas pelo Correio, caso o quantitativo seja confirmado, pessoas com 65 e 66 anos podem ser incluídas na campanha de vacinação, mas tudo depende da análise dos técnicos da Secretária de Saúde. Atualmente, a faixa etária do público alvo é de 67 anos ou mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação