Desapropriação imobiliária

GDF vai desapropriar terreno para ampliar hospital de Samambaia

O imóvel tem 2.080 metros quadrados e fica na QS 614. A Terracap terá a responsabilidade de desapropriar e indenizar proprietário do imóvel

Adriana Bernardes
postado em 30/03/2021 06:52
 (crédito: Breno Esaki/Divulgação/Agência Saúde)
(crédito: Breno Esaki/Divulgação/Agência Saúde)

O Governo do Distrito Federal vai desapropriar um terreno de 2.080 metros quadrados, em Samambaia, para ampliar o hospital regional da cidade. A decisão está oficializada na edição extra do Diário Oficial de segunda-feira (30/3).

De acordo com o documento, o lote fica declarado de utilidade pública e, com isso, as autoridades do governo ficam autorizadas a tomar as providências no sentido de cumprir a determinação do Executivo.

A responsabilidade pela desapropriação do imóvel, assim como pelo pagamento da indenização ao dono do terreno, caberá à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap).

Apesar de ter sido publicado na edição extra do Diário Oficial de ontem (29/3), o Art. 6º diz que “este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 12 de março de 2021”, ou seja, 17 dias atrás. 

Ampliação

Desde junho do ano passado, o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) destina leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. Na última quarta-feira (24/3), o Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, anunciou ter recebido a primeira doação formal de recursos destinados para a ampliação da unidade de saúde. 

Por meio da campanha Todos Contra a Covid, o comércio varejista de materiais de construção do DF, por meio das suas entidades representativas, doou R$ 505 mil. Esses recursos somam-se aos R$ 3 milhões já doados pelo Instituto BRB para o projeto que prevê a construção do primeiro hospital modular acoplado em Samambaia. A nova undade de saúde terá a capacidade para 100 leitos com suporte respiratório.

 

 

 

o HRSam destinou leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19.

 

Na última quarta-feira (24/3), o Instituto BRB, entidade sem fins lucrativos do Banco de Brasília, anunciou ter recebido a primeira doação formal de recursos destinados para a ampliação d

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação