No Distrito Federal, a manhã desta quarta-feira (31/3) começou fria e com poucas nuvens no céu, com os termômetros marcando 15ºC. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima deverá atingir 32ºC no período da tarde. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 30%.
Apesar do calorão na capital federal, o meteorologista Heráclio Alves afirma que há possibilidade de chuvas em áreas isoladas entre hoje e quinta-feira (1º/4). "Tem uma frente fria que está passando pelo sudeste, aumentando a umidade e a possibilidade de chuvas mais pontuais", explica.
Amanhã, segundo previsão do Inmet, a condição de chuvas aumenta no DF trazendo temperaturas mais amenas com mínima de 16ºC e máxima 31ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 95% e 35%.
Mesmo com a possibilidade de precipitações, segundo o especialista, o calor vai predominar até o início de maio devido à estação do outono, "que diminui essa nebulosidade, aumenta as temperaturas e tem manhãs mais frias que ficam em torno de 15ºC".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.