Covid-19

Vacinas: DF deve receber mais 100 mil doses até sexta-feira

A promessa foi feita pelo Ministério da Saúde após reunião com a Secretaria de Saúde do DF

Samara Schwingel
postado em 31/03/2021 15:51 / atualizado em 31/03/2021 16:02
Se o DF receber mais doses, será possível ampliar programa de vacinação para idosos acima de 65 anos -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press            )
Se o DF receber mais doses, será possível ampliar programa de vacinação para idosos acima de 65 anos - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press )

O Distrito Federal deve receber, ainda esta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra a covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, nesta quarta-feira (31/3), durante coletiva no Palácio do Buriti.

Segundo o secretário, a promessa das novas doses foi feita pelo Ministério da Saúde após reunião com a Secretaria de Saúde do DF. Segundo ele, ainda não se sabe se as doses serão destinadas para a primeira ou segunda dose, mas os idosos com 66 e 65 anos devem ser contemplados e inseridos na ampliação da campanha de vacinação.

“Porém, esse público tem que esperar a divulgação da secretaria de Saúde para ir aos postos”, frisou Rocha. Segundo ele, no DF, há cerca de 17 mil pessoas com 66 anos e 19 mil com 65.

“A ideia é iniciar a vacinação desse pessoal continuando a área de saúde e chegando para o pessoal da área de segurança pública. Se for tudo primeira dose, vamos conseguir reduzir a vacinação para 64 anos”, completou Rocha.

Atualmente, o DF segue vacinando pessoas com 67 anos ou mais. A campanha de vacinação não será interrompida durante o feriado da Semana Santa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação