Violência

PCDF prende acusado de descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-mulher

O autor ficou preso por ameaça contra a ex, mas assim que ganhou a liberdade, passou a procurar a vítima, a ameaçando de forma insistente, segundo as investigações

Darcianne Diogo
postado em 31/03/2021 19:21
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press.)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press.)

Um homem foragido da Justiça, de 33 anos, foi preso, nesta terça-feira (30/3), por policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria) por descumprir medidas protetivas e ameaçar a ex-mulher. Após trabalho investigativo e campanas, os policiais conseguiram capturar o agressor, na região do condomínio Porto Rico.

O autor ficou preso por ameaça contra a ex, mas assim que ganhou a liberdade, passou a procurar a vítima, a ameaçando de forma insistente, segundo as investigações. À época, a mulher chegou a pedir para ser transferida à Casa Abrigo, local que acolhe mulheres em situação de violência sob grave risco de vida.

Após as novas ameaças, a 33ª DP solicitou à Justiça um novo pedido de prisão contra o autor, que foi deferido. O homem, ao saber que estava sendo procurado, se evadiu. Os policiais, então, realizaram várias campanas em residência onde o acusado poderia estar escondido. No final da tarde desta terça-feira, ele foi preso.

O agressor acumula uma extensa ficha criminal, com passagens por furto, lesão corporal, dano e mais cinco ocorrências relacionadas à violência doméstica, contra a mesma vítima, envolvendo lesão corporal, vias de fato, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Preso, ele foi transferido à carceragem da PCDF, onde ficará à disposição da Justiça.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação