Obituário

Sargento da Polícia Militar de 47 anos morre vítima da covid-19

Kleber Laurindo Damázio morreu neste domingo (28/3). Ele trabalhava no Batalhão de Polícia Militar Ambiental e já foi do Batalhão de Operações Especiais. Ao todo, 20 policiais da ativa morreram devido à doença.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) perdeu mais um integrante para a covid-19 neste domingo (28/3). O sargento Kleber Laurindo Damázio Hipólito, de 47 anos, trabalhava no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e já foi do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O sargento estava internado desde 9 de março no Hospital Maria Auxiliadora. Em nota de pesar divulgada neste domingo, a corporação lamentou a perda. "É com muito pesar que a Polícia Militar do Distrito Federal comunica o falecimento do 2º sargento Kleber Laurindo Damázio Hipólito, lotado no Pelotão Lacustre...Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida do nobre policial militar".

De acordo com informações da PMDF, 20 policiais militares da ativa faleceram em decorrência da covid-19. Além disso, 95 foram afastados e 1.655 recuperados da doença. A corporação garante que segue as medidas adotadas pelas autoridades sanitárias quanto à prevenção ao novo coronavírus. "Orientamos os policiais a lavarem as mãos constantemente, usar álcool gel, usar máscaras e evitar aglomerações".