Tome Nota

As informações para esta seção são publicadas gratuitamente. O material de divulgação deve ser enviado com informações completas do evento (inclusive data e preço), no mínimo cinco dias úteis antes de sua realização. Tel: 3214-1166 - e-mail: grita.df@dabr.com.br

Correio Braziliense
postado em 04/04/2021 19:13

Cursos

On-line
A Fundação Bradesco oferece diversos cursos gratuitos pela internet, com diferentes cargas horárias e em variadas áreas. Para se inscrever, basta acessar o site: www.ev.org.br.

Banco de dados
Quer informar seus dados para fornecedores e/ou empresas no momento de realizar uma compra ou um empréstimo Venha fazer parte da nossa escola, matricule-se no curso Banco de Dados e Cadastro de Consumidores, cujo objetivo é demonstrar a importância do tema para você, consumidor, uma vez que este afeta o nosso dia a dia, podendo até gerar ações que nos excluem do mercado de consumo. O curso possui carga horária de 20 horas, totalmente a distância, distribuídas em vídeos, telas interativas e material de autoestudo de altíssima qualidade. É totalmente gratuito e possui certificação. Acesse o site: www.defesadoconsumidor.gov.br.

Tecnologia e inovação
O vestibular agendado da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF vai até o dia 10 de abril. As provas acontecem de forma on-line, diariamente. As vagas ofertadas são referentes ao 1ª semestre de 2021, em oito cursos de gestão e tecnologia — uma das áreas que mais cresce e emprega no mercado de trabalho brasileiro e do mundo. As mensalidades do primeiro ano estão com 30% de desconto em 2021. Para se inscrever, gratuitamente, acesse o site: df.senac.br/faculdade.

Homeopatia
O curso de formação terapeuta homeopata segue com inscrições abertas. As aulas, que acontecem sempre no quarto sábado de cada mês, teve início em 23 de janeiro. Porém, como são gravadas, ainda há a possibilidade de os interessados ingressarem nos próximos encontros. Informações: 98502-2026 ou caminhosalternativos.org.

Tecnologia e inovação
O vestibular agendado da Faculdade de Tecnologia e Inovação Senac-DF vai até o dia 10 de abril. As provas acontecem de forma on-line, diariamente. As vagas ofertadas são referentes ao 1ª semestre de 2021, em oito cursos de gestão e tecnologia — uma das áreas que mais cresce e emprega no mercado de trabalho brasileiro e do mundo. As mensalidades do primeiro ano estão com 30% de desconto em 2021. Para se inscrever, gratuitamente, acesse o site: df.senac.br/faculdade.

Homeopatia
O curso de formação terapeuta homeopata segue com inscrições abertas. As aulas, que acontecem sempre no quarto sábado de cada mês, teve início em 23 de janeiro. Porém, como são gravadas, ainda há a possibilidade de os interessados ingressarem nos próximos encontros. Informações: 98502-2026 ou caminhosalternativos.org.

Hotelaria e gastronomia
O campus Riacho do Instituto Federal de Brasília (IFB) oferta no segundo semestre três cursos de qualificação profissional na área de hotelaria e gastronomia. Serão 300 vagas, voltadas para mulheres, nos cursos de camareira, recepcionista e doceira. Os cursos duram, em média, três meses, em turnos variados. O curso de doceira foi formatado em quatro módulos, o que permite saídas profissionais nas seguintes áreas: higiene e segurança do manipulador e do produto (40h), beneficiamento de produtos da feira (60h), doçaria brasileira (60h) e empreendedorismo (40h). Se a estudante concluir todo o curso, o certificado será o completo. Mais informações em www.ifb.edu.br.

Inglês
O professor Phil Marra oferece aula virtual de língua inglesa pelo Skype. Matrículas abertas para crianças, adolescentes e adultos: cursos regulares, conversação e preparatórios para exames internacionais. Há opções de pacotes individuais e grupos de até três pessoas, ambas modalidades com material incluso. Informações: 99811-6360. Todos os níveis, com desconto especial para grupos. Valor: R$ 50.

Técnicos
O Instituto Madre Teresa trabalha na capacitação de jovens e adultos que desejam construir uma carreira com cursos técnicos. As opções são nas áreas de enfermagem, radiologia, segurança do trabalho, informática e em serviços jurídicos. Inscrições pelo site madreteresa.net.br ou pelo WhatsApp 9 9993-8117.

Idiomas
O professor Otávio Vieira oferta aulas on-line de inglês e francês. O docente possui experiência internacional nos dois idiomas. Aulas para todos os níveis, com desconto para grupos. Valor: R$ 60 a hora-aula. Informações: 9 9646 7234.

Imobiliárias
O Centro de Ensino Tecnológico de Brasília (Ceteb) promove curso técnico em transações imobiliárias. O pagamento pode ocorrer por meio de boleto bancário, com entrada mais seis parcelas. Informações: 3352-6527, ou pelo WhatsApp 9 8597-1252.

Outros

Audiovisual
A TV Cultura disponibiliza pelo YouTube uma série de palestras com grandes nomes do audiovisual. Especialistas em áreas relacionadas ao universo da comunicação, do jornalismo e da produção cinematográfica dividem com alunos e com o público em geral experiências profissionais e questões de interesse dos jovens. Todos os vídeos contam com tradução em Libras e uma versão com audiodescrição. Inscrições: bit.ly/36LtSIM.

Cultura
O projeto Quilombo da Liberdade Live promoverá 10 eventos artísticos on-line até amanhã. As apresentações terão o grupo de capoeira Grito de Liberdade como anfitrião, para estabelecer diálogos com coletivos tradicionais de cultura popular e urbana do Distrito Federal, incluindo circo, folclore, dança, rap, reggae, hip-hop e outros segmentos que fazem intercâmbio com a história da cultura negra e da capoeira. Acompanhe pelo link: tinyurl.com/MestreCobra1.

Prêmio de design
Estão abertas, até 20 de abril, as inscrições para o prêmio No Waste Challenge, direcionado a projetos inovadores que apresentem alternativas para a produção e o consumo, gerando menos lixo plástico no mar. São quatro categorias: Produtos, Comunicação, Espaços e Serviços & Sistemas. O prêmio é promovido pela What Design Can Do, com apoio da Oceana. Os vencedores receberão 10 mil euros e um programa de desenvolvimento para transformar o projeto em realidade. Informações no site brasil.oceana.org.

 

Desligamentos programados de energia

SOBRADINHO
Condomínio Jardim Europa II: conjunto I, lotes ímpares 21 a 31; conjunto G, lotes pares 14 a 30, das 8h40 às 14h.

BRAZLÂNDIA
Núcleo Rural Alexandre Gusmão: Gleba 3, chácaras 278, 278-A, das 8h40 às 13h.

ASA NORTE
SCEN: Trecho 2, Lotes 11/14; Trecho 3, Lote 9; SCEN, Lotes 6A, 6B; Hospital Veterinário da UnB, das 8h40 às 13h30.

 

Telefones úteis

Polícia Militar190

Polícia Civil 197

Aeroporto Internacional 3364-9000

SLU - Limpeza 3213-0153

Caesb 115

CEB - Plantão 116

Corpo de Bombeiros 193

Correios 3003-0100

Defesa Civil 3355-8199

Delegacia da Mulher 3442-4301

Detran 154

DF Trans 156, opção 6

Doação de Órgãos 3325-5055

Farmácias de Plantão 132

GDF - Atendimento ao Cidadão 156

Metrô - Atendimento ao Usuário 3353-7373

Passaporte (DPF) 3245-1288

Previsão do Tempo 3344-0500

Procon - Defesa do Consumidor 151

Programação de Filmes 3481-0139

Pronto-Socorro (Ambulância) 192

Receita Federal 3412-4000

Rodoferroviária 3363-2281

 

Autorização para vaga especial

Divtran I - Plano Piloto SAIN, Lote A, Bloco B, Ed. Sede - Detran/DF 12h e 14h às 18h

Divpol - Plano Piloto SAM, Bloco T, Depósito do Detran

Divtran II - Taguatinga QNL 30, Conjunto A, Lotes 2 a 6, Taguatinga Norte

Sertran I - Sobradinho Quadra 14 - ao lado do Colégio La Salle

Sertran II - Gama SAIN, Lote 3, Av. Contorno - Gama-DF

 

Destaques

Artistas mulheres
A Editora Estrondo, primeira editora brasileira de fotolivros e livros de artistas dedicada a publicar mulheres no Brasil, abre edital para selecionar até cinco projetos de fotolivros e livros de artistas mulheres que trabalham com a fotografia como linguagem principal. Até o dia 30 de abril, artistas mulheres e coletivos de mulheres residentes no Distrito Federal ou nas cidades do Entorno podem inscrever até dois projetos inéditos nos formatos fotolivro, livro de artista ou livro-objeto. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis em https://linktr.ee/editoraestrondo.

Praça Ativa 2021
Brasília se prepara para transmitir a versão on-line do projeto Praça Ativa 2021, evento idealizado pelo coletivo Música na Árvore, em parceria com Dillo Daraujo. No dia 9 de abril, a partir das 15h, o festival apresenta uma programação de atividades multilinguagens. Além das apresentações musicais do grupo Mandrágora e de Dillo e sua GuittarrÁfrica, o público poderá conferir oficina de instrumentos de percussão com material reciclado. O evento será transmitido no canal do YouTube DilloDaraujoOFICIAL.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE