Governo

Major da PM à frente da administração do SIA é exonerado

Governo nomeou ex-administradora do Guará, Josivânia Jorge da Silva Gurgel, para o cargo

Jéssica Moura
postado em 07/04/2021 10:52 / atualizado em 07/04/2021 11:11
A nova administradora do SIA, Josivânia Jorge da Silva Gurgel, foi administradora do Guará em 2019 -  (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)
A nova administradora do SIA, Josivânia Jorge da Silva Gurgel, foi administradora do Guará em 2019 - (crédito: Breno Fortes/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o major da Polícia Militar Gustavo Cunha de Souza, 41 anos, do cargo de administrador do Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SIA). O ato foi publicado nesta quarta-feira (7/4) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Gustavo Cunha de Souza estava à frente da administração da cidade desde agosto de 2019.

Para o lugar do militar, o governador nomeou Josivânia Jorge da Silva Gurgel, 52, que já foi administradora do Guará em 2019. Filiada ao Partido Progressista (PP), Josivânia ainda chegou a disputar as eleições de 2018 para o cargo de deputada distrital. À época, recebeu pouco mais de 4,8 mil votos e não foi eleita.

Na Câmara Legislativa (CLDF), tramita um projeto de lei de autoria do executivo para alterar a forma de escolha dos chefes das administrações regionais. A proposta que visa garantir a participação dos moradores foi aprovada na Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da casa. O texto ainda precisa passar por outras comissões antes de seguir para a apreciação do plenário.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação