Ação social

Em um ano de pandemia, a LBV ajudou mais de 6 mil famílias do DF

Por meio da campanha LBV - SOS Calamidade e o apoio de parceiros, a organização doou mais de 500 mil quilos de mantimentos

Correio Braziliense
postado em 07/04/2021 17:06 / atualizado em 24/07/2023 10:09
Em um ano de pandemia, a LBV dooou mais de três milhões de quilos de alimentos, kits de limpeza e material pedagógico -  (crédito: LBV/Divulgação)
Em um ano de pandemia, a LBV dooou mais de três milhões de quilos de alimentos, kits de limpeza e material pedagógico - (crédito: LBV/Divulgação)

A crise sanitária e humanitária provocada pelo novo coronavírus tem afetado diversos setores da vida de todos os brasileiros. Famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade contam com o apoio de projetos sociais e doações para sobreviver e enfrentar o momento. A Legião da Boa Vontade (LBV), por exemplo, é uma das organizações que tem promovido ações solidárias para prestar assistência a essas pessoas.

Em um ano de pandemia, por meio da campanha LBV - SOS Calamidade, a organização entregou mais de três milhões de quilos de doações em forma de cestas verdes, de alimentos não perecíveis, kits de limpeza e de higiene além de kits de material pedagógico em 185 cidades brasileiras, impactando mais de 170 mil pessoas.

No Distrito Federal e Entorno, com a ajuda da e de parceiros da LBV como o Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF) entre outros, mais de 500 mil quilos de doações foram entregues a mais de 6 mil famílias entre as atendidas diretamente pela instituição e as amparadas por organizações parceiras da LBV.

Na capital federal, a LBV desenvolve ainda um trabalho de proteção à infância, de fortalecimento de vínculos, de resgate à cidadania e ações de valorização à vida em favor de crianças, jovens e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade. Atendendo assim a mais de mil famílias diretamente em seus programas socioeducacionais e socioassistenciais em suas duas unidades, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur e o Centro Comunitário de Assistência Social.

As ações promovidas pela LBV contam com o apoio de doações da população. Os interessados em apoiar, podem doar por meio do site www.lbv.org.br ou de transferência bancária via Pix oficial da LBV — e-mail: pix@lbv.org.br.


Serviço:

Legião da Boa Vontade (LBV)

Endereço: Quadra 915 Sul, Lote 74 - Asa Sul

Para mais informações: (61) 3410-6015

 



 
 
 

  • Durante a pandemia, a LBV doou mais de 500 mil mantimentos para 6 mil famílias do DF
    Durante a pandemia, a LBV doou mais de 500 mil mantimentos para 6 mil famílias do DF Foto: LBV/Divulgação
  • Durante a pandemia, a LBV doou mais de 500 mil mantimentos para 6 mil famílias do DF
    Durante a pandemia, a LBV doou mais de 500 mil mantimentos para 6 mil famílias do DF Foto: LBV/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação