economia

Governo do DF prorroga vencimento do IPTU de hotéis e salões de beleza

De acordo com a Secretaria de Economia, com a prorrogação, os valores serão parcelados em 12 vezes. A medida foi publicada no Diário Oficial local desta quinta-feira (8/4)

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 11:30 / atualizado em 08/04/2021 11:30
A medida foi tomada por causa dos danos econômicos causados pela pandemia -  (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
A medida foi tomada por causa dos danos econômicos causados pela pandemia - (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Secretaria de Economia do Distrito Federal prorrogou o vencimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP) para hotéis e salões de beleza. A medida foi publicada no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (8/4).

O texto leva em consideração os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 que recaíram sobre esses setores comerciais. De acordo com a pasta, o vencimento original seria em quatro parcelas nos meses de maio, junho, julho e agosto. No entanto, com a prorrogação, os valores são parcelados em 12 vezes.

Os boletos estarão disponíveis no Portal da Receita a partir de 1º de maio. Segundo a Economia, o contribuinte não precisa solicitar a prorrogação de vencimento do IPTU e TLP, basta cumprir os requisitos. Além disso, não será enviado carnê com os novos vencimentos. O usuário deverá emitir as novas cotas pelo Portal de Serviços da Receita do DF.

A prorrogação foi anunciada no dia 13 de março para atender uma solicitação do setor produtivo. A decisão faz parte de uma série de medidas de apoio do governo do DF aos empreendedores prejudicados pelas restrições impostas pela pandemia. Os tributos serão prorrogados para os setores de bares, restaurantes, lanchonetes, academias e shopping centers afetados pelo novo coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação