Pandemia

Bancada do DF no Congresso convoca Saúde para tratar da vacinação

Reunião deve ocorrer na próxima semana com o secretário Osnei Okumoto para tratar sobre o andamento da vacinação contra covid-19 no DF.

Correio Braziliense
postado em 08/04/2021 14:36
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A bancada que representa o Distrito Federal no Congresso Nacional vai se reunir com o secretário de Saúde Osnei Okumoto para tratar do andamento da vacinação contra covid-19 na cidade. Os parlamentares querem levar a pauta da vacinação no DF para a Comissão Especial de Acompanhamento da Covid-19, cujas reuniões ocorrem às segundas-feiras, às 14h30. 

A decisão foi tomada após reunião da bancada nesta quinta-feira (8/4). O principal assunto a ser tratado é a paralisação que a campanha de vacinação sofreu após falta de doses para a aplicação da primeira dose. “Com a alta da pandemia no DF, nós precisamos correr contra o tempo. A Bancada do DF está atenta, cobrando que o calendário seja retomado. Vamos acompanhar de perto”, afirma o deputado Professor Israel Batista (PV-DF).

A reunião desta quinta-feira (8/4) contou com a presença dos deputados Professor Israel Batista (PV-DF), Paula Belmonte (Cidadania), Erika Kokay (PT-DF), Celina Leão (PP-DF), Júlio César (Republicanos), Bia Kicis (PSL-DF) e dos senadores Leila Barros (PSB-DF), Reguffe (Podemos-DF) e Izalci Lucas (PSDB-DF).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação