EMBATE

GDF recorre da decisão da Justiça de retomar o lockdown

Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, independentemente da decisão, não haverá um novo decreto

Samara Schwingel
postado em 08/04/2021 15:46 / atualizado em 08/04/2021 15:48
Desembargador federal determinou que GDF retome medidas restritivas -
Desembargador federal determinou que GDF retome medidas restritivas -

O Governo do Distrito Federal recorreu da decisão da Justiça de retomar o lockdown no DF. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, o recurso foi apresentado e, agora, o Executivo espera a decisão da Justiça.

Segundo Gustavo, independentemente da decisão, não haverá um novo decreto editado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

“Estamos aguardando a decisão ser proferida”, afirmou Rocha, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (8/4). Ele ainda afirmou que espera que a decisão saia o mais rápido possível.

Volta do lockdown

O desembargador federal Souza Prudente determinou que o DF retome as medidas de restrição ao comércio e atividades não-essenciais. Em decisão nesta quinta-feira (8/4), ele retomou a medida definida, anteriormente, pela juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira, da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, no que tange ao lockdown na capital federal. 

A decisão anterior colocava como 1º de abril a data de retorno do lockdown, mas acabou sendo suspensa. Com a nova decisão, a medida passa a valer a partir desta quinta (8/7), até que se tenha outra avaliação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação