Obituários

Beth Brandão, 68 anos

Caroline Cintra
postado em 08/04/2021 21:53
 (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
(crédito: Redes Sociais/Reprodução)


Brasília perdeu nesta semana a professora e jornalista Elizabeth Pazito Brandão. Ela tinha 68 anos e estava internada havia 11 dias, com covid-19. Amigos próximos informaram que ela esperava autorização de familiares para passar por uma traqueostomia. Após sofrer uma parada cardíaca, faleceu na quarta-feira.
Filha única e sem filhos, ela morava com a mãe, Yvone Brandão, 94, que estava na casa de uma amiga enquanto a filha passava pelo tratamento contra o novo coronavírus. A jornalista atuou em diversas faculdades do DF, como a Universidade de Brasília (UnB) e o Centro Universitário Iesb.


Amiga de longa data de Elizabeth, a professora de audiovisual Rose May Carneiro, 52, lembra da jornalista com carinho: “Ela era uma mulher, uma profissional, que não partiu sem deixar uma história, um legado e muita saudade”, lamentou Rose May.


A diretoria da Faculdade de Comunicação da UnB publicou homenagem póstuma a Beth no site da universidade. “Era uma pessoa cheia de vida, alegre, divertida e, sobretudo, plena de coragem. De modo franco, era sempre assertiva em seus comentários quando comprovava conhecer profundamente sua área de atuação”, diz o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Liene Coutinho, 61 anos

 (crédito: Arquivo Pessoal)
crédito: Arquivo Pessoal

Uma das empresárias mais bem-sucedidas do Guará, Liene Coutinho, uma das sócias da Thaís Imobiliária, morreu aos 61 anos, na última quarta-feira. Ela estava internada havia 19 dias, no Hospital Brasília, no Lago Sul, com covid-19. Lá, ficou intubada durante pouco mais de uma semana. Na terça-feira, o quadro se agravou, e ela não resistiu às complicações da doença.

Liene dividia o comando da imobiliária com o marido, Giordano Garcia Leão. O casal fundou a empresa no Guará, em 1978, e o negócio tornou-se um dos maiores do ramo no Distrito Federal no segmento de locação de imóveis. Juntos, eles alugaram mais de 3,5 mil residências e ganharam diversos prêmios. Liene deixa o marido Giordano, três filhos — Carolina, Hugo e Lupércio —, além de quatro netos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação