Vacinação

Vídeo: vacinação de idosos de 66 anos tem pouca fila no Parque da Cidade

Vacinação deste sábado (10/4) para idosos com 66 anos ou mais ocorre somente por drive-thru. No Estacionamento 13 do Parque da Cidade, voluntários do Sesc-DF animaram o público imunizado, mesmo com pouca fila

Pedro Marra
postado em 10/04/2021 11:51
 (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)

A vacinação da primeira dose contra a covid-19 para idosos com 66 anos ou mais foi retomada neste sábado (10/4) com animação no posto drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade. Com uma fila tranquila, artistas e voluntários do Serviço Social do Comércio (Sesc) comemoraram a aplicação de cada pessoa que passou pelas tendas.

A moradora da 404 Norte, Terezinha Gomes, 68 anos, foi ao local receber a aplicação do imunizante. "Estou com medo da agulha, porque eu vejo na TV e fico agoniada. Mas espero que acabe logo tudo isso. Meu irmão de 80 anos já se vacinou com a primeira dose também. Que a população se vacine rápido para todo mundo ficar saudável contra esse vírus", afirma.

 "Que a população se vacine rápido para todo mundo ficar saudável contra esse vírus", afirma Terezinha Gomes, 68 anos.
"Que a população se vacine rápido para todo mundo ficar saudável contra esse vírus", afirma Terezinha Gomes, 68 anos. (foto: Pedro Marra/CB/D.A Press)

Marly Braga de Oliveira, 69, chegou ao posto drive-thru às 10h30, e foi atendida em cinco minutos. Moradora da Asa Norte, ela conta que foi se vacinar para ir a missas e ao supermercado sem tanto medo. "Mesmo sendo vacinada, ainda vou seguir tomando as medidas, mesmo com a aplicação da dose. Vou poder fazer a compra do mês no mercado e ir à missa mais tranquila. A vacina é só para me ajudar a não ter sintomas fortes, mas não podemos relaxar", alerta a aposentada.

Ela relata, ainda, que voltou de viagem da Europa durante o pico da pandemia em março de 2020. "Eu estava na Irlanda no ano passado, quando voltei na época do pico, mas nos aeroportos eu não peguei o vírus. Mas estou ficando mais em casa neste ano", acrescenta.

Neste sábado, há vacinação em apenas em três postos drive-thrus do Distrito Federal. A expectativa da Secretaria de Saúde (SES) é de imunizar esse público com a primeira dose ainda hoje, com as mais de 14 mil doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

A ampliação da campanha para as pessoas com 66 anos só foi possível após o GDF receber 67,9 mil doses de imunizantes contra a covid-19.

A campanha continua no fim de semana. Porém, diferente do ocorrido nesta sexta-feira (9/4), apenas pontos por drive-thru estarão atendendo o público neste sábado. Os pontos em funcionamento serão: Estacionamento 13 do Parque da Cidade; shopping Iguatemi no Lago Norte; e Faculdade Unieuro, em Águas Claras. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.

Com o intuito de auxiliar o Governo do Distrito Federal na imunização contra a covid-19, o Sesc-DF irá atuar em três pontos de vacinação por drive-thru neste fim de semana. No sábado (10/4) e no domingo (11/4) funcionarão drive-thrus no Taguaparque e na unidade do Sesc em Ceilândia. No domingo, também será montado um na Torre de TV. Todos vão operar das 9h às 17h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação