Obituário

Dias após dar à luz, ex-gerente de restaurantes no DF morre aos 39 anos

Conhecida por ser gerente de famosos estabelecimentos, Vanessa morreu, em Taguatinga, dias depois de dar a luz à Helena

Correio Braziliense
postado em 10/04/2021 18:41 / atualizado em 10/04/2021 20:43
Vanessa Martins morreu aos 39 anos, em decorrência do coronavírus, dias depois de ser mãe pela segunda vez -  (crédito: Instagram/ Reprodução)
Vanessa Martins morreu aos 39 anos, em decorrência do coronavírus, dias depois de ser mãe pela segunda vez - (crédito: Instagram/ Reprodução)

De funcionária exemplar à admirável mãe, Vanessa Martins, ex-gerente de uma série de estabelecimentos da cidade morreu, na noite de ontem (9/4), aos 39 anos, em decorrência de covid-19, dias depois de dar a luz à segunda filha, Helena. "Ela conheceu a filha e, no dia seguinte, soube do contágio com o vírus; uns quatro dias depois foi intubada. Quando a encontrei, no ano passado, em meio à pandemia, o que ela mais queria era paz, queria uma vida mais tranquila, longe do pique puxado dos restaurantes", observou ao Correio, Gil Guimarães, um dos sócios das casas tradicionais da cidade em que Vanessa havia trabalhado.

Vanessa, para além de enaltecida pela capacidade e pelo dom da gestão, foi lembrada por Rodrigo Freire, outro parceiro na bem-sucedida jornada de trabalho inciada há 13 anos. "Ela mantinha um canal facilitador entre a gente (os proprietários) e os outros funcionários. Vanessa sempre foi muito humana, tendo qualidades da empatia e da prestatividade. Sabia ouvir".

Além da recém-nascida Helena, Vanessa, que teve o parto no Hospital Santa Marta (Taguatinga), já tinha outra filha, Alice, que ela deixa ao lado do marido Edilson. "Lembro do chá de bebê da Alice. Acompanhei. Agora, veio tudo isso: o susto tão grande, algo tão inesperado. Realmente, tudo é muito triste", lamentou Rodrigo Freire.

Vista como "uma pessoa de casa", como ressaltou Gil, a gerente era solícita e esteve integrada ao corpo de funcionários em várias ocasiões diferentes. Depois, atuou junto à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), tendo ainda aberto uma pizzaria própria. Ela já havia deixado o trabalho em 2020. O enterro de Vanessa Martins será amanhã (11/4), na capela 4 do Cemitério de Taguatinga.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação