A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagrou, na manhã deste domingo (11/4), a operação Flor de Lótus, que resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e munição. A polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão e dois homens foram presos em flagrante na região. A ação contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Os mandados foram cumpridos em duas casas e em uma tabacaria no Gama, que, segundo as investigações, era usada como fachada para vender entorpecentes. Durante a operação, a equipe apreendeu duas armas de fogo, 87 munições de diversos calibres, grande quantidade de drogas, como maconha, skunk e haxixe, balança de precisão, máquinas de cartão de crédito, R$ 4.074 em espécie, uma faca com resquícios de maconha na lâmina, um celular e um caderno usado para anotações do tráfico.
O dono da tabacaria foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e o outro investigado, por posse irregular de arma de fogo. O nome da operação “Flor de Lótus" refere-se ao nome da tabacaria que o investigado mantinha para tentar conferir aparência lícita às condutas criminosas. Segundo a PCDF, as investigações seguem no sentido de apurar suposto crime de lavagem de dinheiro no estabelecimento comercial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.