Pandemia

Covid-19: apenas 4,34% da população do DF recebeu a segunda dose das vacinas

GDF pede que população que tomou a primeira dose comparece aos postos de vacinação para a segunda aplicação no período indicado no cartão de retorno. Das vacinas destinas à primeira dose, 97% foram usadas. As informações foram divulgadas pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Samara Schwingel
postado em 12/04/2021 17:13 / atualizado em 12/04/2021 17:14
Na semana passada, DF retomou a vacinação para idosos com 66 anos -
Na semana passada, DF retomou a vacinação para idosos com 66 anos -

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), apenas 4,34% dos moradores do DF com mais de 18 anos receberam a segunda aplicação das vacinas contra a covid-19. Segundo a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) esse grupo é composto 2.309.944 pessoas. Os dados foram divulgados pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva na tarde desta segunda-feria (12/4), no Palácio do Buriti. Segundo Gustavo, das doses recebidas para a primeira aplicação, a D1, 97% foram usadas.

Durante toda a coletiva, o secretário pediu que a população que faz parte dos grupos alvos da campanha de vacinação contra a covid-19 e que já recebeu a primeira dose, compareça para receber a segunda. Ele ressaltou que a imunização só fica completa com ambas as doses. "É importante destacar que tanto a CoronaVac quanto a AstraZeneca, que são as vacinas que temos no DF, elas são em duas doses", completou. 

Na última semana, o DF retomou a vacinação para idosos com 66 anos. Deste público, 66% das pessoas receberam a D1 durante os três primeiros dias da campanha.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação