Vacina - O DF teve perdas técnicas e físicas em 0,45% das doses de vacinas recebidas. Dos 501,5 mil imunizantes repassados pelo Ministério da Saúde para o Distrito Federal, 2.258 doses tiveram problemas como quebra de frascos ou falha na refrigeração. Cuidados após vacina evitam contágio pela covid-19 e transmissão de vírus: imunizantes disponíveis no país impedem que população atendida desenvolva quadro grave da covid-19 caso contraia o vírus mas, para prevenir mais infecções e proteger quem não recebeu as duas doses, especialistas reforçam necessidade de seguir orientações. Os postos de vacinação tiveram m longas esperas nesta quarta (14/4). Em Samambaia Norte e em Planaltina, as filas chegavam a dar voltas ao redor das unidades de saúde. O DF lidera negociações de compra da Sputnik V: intenção é comprar 28 milhões de doses quando a Anvisa der o aval para o uso da vacina no Brasil.
Hospitais - A rede pública do DF tinha 98% de ocupação de leitos de UTI na manhã desta quarta-feira (14/4). Segundo a Secretaria de Saúde (SES), do total de 460 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas 10 estavam vagos em hospitais públicos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.