Equipes da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) impediram um evento marcado para começar às 12h deste sábado (17/4), em um deck na Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá.
No anúncio, o evento clandestino prometia estrogonofe e caipirinha grátis. O local foi interditado pela DF Legal, uma vez que a festa não havia começado. Segundo o órgão, o dono do deck não tinha autorização de bar e restaurante, mas de empresa de eventos.
Como determinado pelo GDF, festas e eventos que gerem aglomeração estão proibidas na capital. A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus. Os leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs) continuam lotados e sem vagas e os números de infecções continuam a crescer no DF. Aos que descumprem as normas sanitárias e promovem festas clandestinas, a multa pode chegar até R$ 20 mil.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.