SOCIAL

Casa da Mulher Brasileira reabre em Ceilândia

» JÉSSICA GOTLIB
postado em 19/04/2021 22:32

A Casa da Mulher Brasileira, antes com sede na Asa Norte, volta a funcionar a partir de hoje em Ceilândia. Três anos após a interdição, pela Defesa Civil, da primeira sede, o espaço será reaberto às margens da Avenida Hélio Prates (CNM 01, Bloco I, lote 3).
De acordo com informações do Governo do Distrito Federal (GDF), a ideia é que o local preste todos os serviços previstos desde a formulação do projeto: triagem, acolhimento psicológico e escuta até um abrigo temporário para mulheres que não têm alternativas para se afastarem do agressor.
Neste primeiro momento, apenas a etapa inicial estará em funcionamento. Em um espaço composto por sala de eventos, auditório, brinquedoteca e refeitório, as vítimas poderão ter auxílio de uma equipe multiprofissionais. Agentes e assistentes sociais, pedagogos e psicólogos da Secretaria da Mulher devem estar disponíveis.
O GDF divulgou um escalonamento da inauguração dos demais serviços. Em maio, serão implementados o Núcleo de Assistência Jurídica de Defesa da Mulher, da Defensoria Pública; a Assessoria Técnica de Violência Doméstica, do Ministério Público; e o Centro Judiciário da Mulher, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Também no próximo mês, será aberto um espaço de “promoção da autonomia econômica”, onde serão oferecidos cursos e oficinas para todas as moradoras do DF. Por último, e ainda sem data definida para a inauguração, será aberta a Casa de Passagem, que deve abrigar as vítimas por até 48h, de onde serão encaminhadas para um local seguro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação