crime

Policiais civis deflagram operação contra facção Comboio do Cão no DF

PCDF expediu nove mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Grupo criminoso foi responsável pela prática de sete roubos em residências e dois homicídios

Correio Braziliense
postado em 23/04/2021 10:52 / atualizado em 23/04/2021 14:33
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), deflagrou, nesta sexta-feira (23/4), operação contra a facção criminosa Comboio do Cão que vem tentando se estabelecer na capital federal.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão. De acordo com a corporação, todos os investigados foram indiciados por organização criminosa e uma parte, por participar de um roubo com restrição de liberdade, cometido no Lago Norte no ano passado.

As investigações da PCDF apontam ainda que o grupo criminoso foi responsável pela prática de sete roubos em residências e dois homicídios. Segundo os policiais, entre os crimes destacam-se um cometido em Taguatinga, quando uma família foi feita de refém, e outro praticado na região do Lago Sul, quando os criminosos usaram roupas que simulavam a farda da Polícia Federal (PF).

A ação contou com a participação do Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR/PCDF). Segundo os policiais civis, os investigados ficam presos preventivamente à disposição do Poder Judiciário.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação