TENTATIVA DE HOMICÍDIO

VÍDEO: homem é preso após esfaquear jovem na Rodoviária Interestadual de Brasília

Crime aconteceu na noite de quinta-feira (22/4) e teria contado com participação de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido. Vítima está internada em estado gravíssimo

Darcianne Diogo
postado em 24/04/2021 00:14 / atualizado em 24/04/2021 00:14
A vítima, de jaqueta branca, aparece na filmagem correndo dos autores -  (crédito: PCDF/Divulgação)
A vítima, de jaqueta branca, aparece na filmagem correndo dos autores - (crédito: PCDF/Divulgação)

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam, nesta sexta-feira (23/4), um homem de 30 anos acusado de tentar matar um jovem de 25 anos, na Rodoviária Interestadual de Brasília. O crime aconteceu na noite de quinta-feira (22/4). Um jovem de 16 anos, suspeito de participar da ação, foi apreendido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Imagens do circuito interno de segurança do terminal registraram o momento em que o acusado parte para cima da vítima, identificada como Jonhnatan Costa Guiland (veja vídeo abaixo). A motivação da tentativa de homicídio, segundo a polícia, teria relação com um suposto furto de celular praticado por Jonhnatan contra um dos suspeitos na noite anterior.

A vítima, que vivia em situação de rua, foi agredida com socos, pauladas e esfaqueada no braço, além de outras partes do corpo. Jonhnatan foi socorrido, mas encontra-se em estado gravíssimo e intubado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base. 

O suspeito mais velho responderá por homicídio duplamente qualificado — por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. "Com os autores, apreendemos a faca usada no crime, bem como as roupas que eles usavam. O terceiro envolvido foi identificado e iremos apresentar um pedido de prisão preventiva", afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozilli. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação