Violência doméstica

Agressor desliga tornozeleira, ameaça a mãe e é preso no DF

O homem já foi presos seis vezes po crimes previstos na Lei Maria da Penha e estava proibido de se aproximar da mãe e do avô

Jéssica Moura
postado em 24/04/2021 12:50
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Uma mulher idosa denunciou o filho à polícia depois de ser ameaçada por ele. O agressor de 41 anos deveria cumprir medida protetiva e devia se manter longe da mae e do avô. A vítima pediu ajuda à Polícia Militar que o prendeu nessa sexta-feira (23/4), em Samambaia.

De acordo com a políica, o homem coleciona histórico de violência doméstica, crime pelo qual já foi preso outras seis vezes em flagrante. Ele também tem passagens por porte e uso de drogas.

A última prisão ocorreu em novembro do ano passado, depois que ele descumpriu a medida protetiva ao se aproximar da mãe e do avô. Depois de detido, ele conseguiu na Justiça a liberdade provisória mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Assim que foi solto, o homem desligou a tornozeleira eletrônica e não poderia mais ser rastreado pelas forças de segurança. Ele só foi encontrado e recapturado depois da denúncia, dentro da casa da vítima.

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), entre janeiro e março deste ano, 2.258 pedidos de medida protetiva foram protocolados. Desses, 81,3% foram concedidas em parte ou totalmente.

A medida protetiva obriga o agressor a se afastar do lar ou proíbe o contato com as vítimas, por exemplo. Como são instrumentos de urgência, podem ser concedidos de imediato, sem necessidade de uma audiência entre as partes para ser concedida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação