Pandemia

Visita de Bolsonaro a Ceilândia neste sábado (24/4) gera aglomeração

Presidente da República visitou a região de Ceilândia e do Sol Nascente junto com a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda. O chefe do Executivo posou para fotos sem máscara

Maria Eduarda Cardim
postado em 24/04/2021 13:20 / atualizado em 24/04/2021 22:45
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou a Feira de Ceilândia e o Sol Nascente na manhã deste sábado (24/4). Sem máscara, ele atraiu simpatizantes, gerando aglomeração numa das cidades com o maior número de casos e de mortes por covid-19 do Distrito Federal.

Na visita, ele estava acompanhado pela ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL-DF). Ela, usava máscara de proteção. O compromisso não estava previsto em agenda oficial. Durante o tour por Ceilândia, a ministra apresentou o presidente aos feirantes da cidade. Bolsonaro entrou em uma das casas e tomou um café com os moradores.  

A cena de aglomeração causada devido a presença do presidente Bolsonaro já foi vista em diversos momentos desde o surgimento da covid-19. A de hoje chama atenção por ocorrer em momento delicado da pandemia. Abril nem acabou e já é o pior mês em número de casos e óbitos na capital. 

As taxas de ocupação de UTIs seguem elevadas. Na manhã deste sábado (24/4), 96,56% dos 470 leitos estavam ocupados. Segundo o monitoramento do painel InfoSaúde, restam apenas 16 vagas em toda a rede pública para o tratamento de pacientes mais graves acometidos pela covid-19. Para os adultos, que são maioria dos infectados, há cinco leitos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE