Violência doméstica

Mulher é vítima de tentativa de feminicídio no Paranoá

Ex-marido estava proibido de se aproximar da mulher e era monitorado por tornozeleira eletrônica. Após tentar matar a vítima, ele fugiu mas acabou preso pela PM no Lago Norte

Jéssica Moura
postado em 24/04/2021 12:34 / atualizado em 24/04/2021 12:45
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã deste sábado (24/4) depois de esfaquear a ex-mulher no Paranoá. O criminoso tentou matar a vítima, de 43 anos dentro da casa dela, no Paranoá Parque, desrespeitando a medida protetiva. 

O homem era monitorado por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e invadiu a casa da mulher pela janela e a agrediu com a faca, atingindo o pescoço e as mãos dela. A mulher tentou se desvencilhar e conseguiu fugir para o apartamento vizinho, onde o agressor continuou a golpeá-la. 

Um sobrinho da vítima chegou no momento da agressão e tentou impedir o crime, entrando em luta corporal com o agressor. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional do Paranoá (HRPa).

Em seguida, o homem fugiu pelo pinheiral e acabou encontrado pela PM no Lago Norte, onde foi preso e encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O suspeito, de 34 anos, tinha sido preso em 23 de janeiro depois de agredir a ex-mulher, mas saiu da prisão em 16 de abril, sob a condição de usar a tornozeleira. Ele já acumula outras duas passagens por violar a lei Maria da Penha em relação a outra vítima. O homem também responde por tentativa de homicídio e roubo em ônibus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação