Morreu, aos 66 anos, o empresário Dionízio Bezerra Leite, no Hospital Regional de Sobradinho, por insuficiência respiratória, na quarta-feira (21/4). Conhecido como “Rei das Pipas”, ele forneceu a maior parte desses brinquedos entre os anos 70 e 80 na capital. Dionízio deixa dois filhos.
O céu de Brasília ficou muito mais colorido com as pipas feitas por Dionízio Bezerra, filho do pioneiro João Bezerra Leite. “Seu bom humor, humildade e simplicidade. Eram sua marca e essência”, relembra o sobrinho José Alves Bezerra, 55 anos, servidor público.
Nascido em São Paulo, Dionízio chegou na capital em 1958 junto à família. José Alves lembra do tio com alegria. “Vai levar e deixar muita saudade. Não há um só momento de minha infância vinculada à ele que não seja uma boa lembrança ou um sorriso que abrilhantava o carinho”, diz o servidor.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.