Prisão

Líder de organização criminosa da Fercal é preso pela Polícia Civil

Grupo ao qual ele pertence domina o tráfico de drogas na Fercal. O homem ainda é apontado como autor de vários assassinatos e ameaçava policiais

Jéssica Moura
postado em 29/04/2021 10:46 / atualizado em 29/04/2021 10:47
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (29/4), um dos líderes da organização criminosa que domina o tráfico de drogas na Fercal. O grupo ainda promovia outros crimes na região, como assassinatos e roubos, e financiava suas ações com o comércio de entorpecentes.

O mandato de prisão preventiva foi expedido depois de uma investigação da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II). O suspeito preso tem 33 anos e a apuração atribui a ele uma série de crimes, como o homicídio de um homem de 27 anos, além de outros assassinatos. O homem não só intimidava as vítimas e testemunhas, mas também mandava ameaças a policiais que tentavam prendê-lo.

Ele também é investigado por tentativas de homicídio e disparo de arma de fogo em frente à portaria de uma indústria cimenteira na Fercal.

"O uso de adolescentes para o cometimento de crimes, com o emprego de arma de fogo, e a crueldade são algumas das características dessa organização criminosa", ressaltou o delegado Laércio Carvalho, à frente das investigações.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação