TRÁFICO DE DROGAS

Casas e veículos apreendidos em operações contra o tráfico vão a leilão no DF

Arrecadamento do leilão será investido no reforço da segurança pública e no combate às drogas. São mais de 130 itens apreendidos

Mais de 130 itens apreendidos do tráfico de drogas serão leiloados nos próximos meses no Distrito Federal. A ação será realizada pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas por meio do site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

São 93 veículos, 15 imóveis em Ceilândia e Samambaia e outros artigos diversos. Os lances iniciais representarão metade do valor avaliado. Ações como essa são comuns. Desde de 2020, três leilões foram realizados e o recebimento foi superior a R$ 720 mil.

Os recursos arrecadados auxiliarão no reforço da segurança pública e no combate às drogas no país. Os investimentos serão destinados para fundos antidrogas, capacitação de profissionais e aquisição de tecnologias.

A Escola Nacional de Cães de Faro foi construída com recursos gerados por meio da venda de bens apreendidos. O espaço será inaugurado no 1º semestre de 2021 e vai reforçar a atuação de cães em ações policiais no combate a entorpecentes em todo o país.

Os leilões também viabilizaram a capacitação de peritos de todo o país para a detecção de novas substâncias e drogas. O treinamento ocorre no Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em Brasília.

* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer